Sê tu uma benção

(Gênesis 32: 22 ao 32)
Jacó e Esaú eram gêmeos, porem Esaú nasceu primeiro e por isso tinha o direito de primogenitura, que lhe dava a maior parte da herança do pai, toda a responsabilidade de comandar a casa e principalmente as bênçãos do Deus de Abraão e de Isaque.

E Jacó sabia disso, e por ter nascido alguns segundos depois,era revoltado. Ele fez de tudo para atrair a atenção de seu pai, e de Deus, a qualquer custo inclusive mantendo uma vida fingida e enganosa somente para ter o direito da benção. Porem Esaú desprezou esta benção e abriu mão de sua primogenitura, trocando-a por um prato de lentilhas. Foi ai que Jacó decide dar uma virada na sua vida.
Quantas não são as pessoas que tem trocado as bênçãos de Deus pela primeira miragem do deserto, e quando se arrependem, já é tarde de mais?

A primogenitura não foi instituída como sinal de injustiça de Deus para com seus filhos, mas sim, para que venhamos dar valor ao poderoso resgate através do Senhor Jesus
(Romanos 8: 29). O unigênito do pai decide abrir mão de seu direito de ser único, para ser o primeiro de muitos, para que venhamos restabelecer um pacto com o Pai (Filipenses 2: 6 e 7).
Veja o quadro dessa historia: Esaú abre mão de sua primogenitura, Jacó que passa a vida correndo atrás da benção, enfim tem seu momento, se encontra com Deus e muda sua vida.

Na noite em que lutou com Deus, Jacó foi quebrantado física e emocionalmente, seu caráter é transformado e passa a fazer a vontade de Deus.
Mas para que isso acontecesse vejamos algumas atitudes que ele tomou:

• Jacó estava focado
(vs. 24),
• Jacó tinha fome de Deus e Estava disposto a tudo para receber benção. (vs. 26)
• Jacó permitiu ser resgatado
(vs.25-28),
• Jacó foi honesto com Deus e parou de fingir
(vs.27).

O nome Jacó determinou seus passos até aquele dia. Ele era o tipo de pessoa que passa a vida toda tentando provar algo para alguém. Mas isso teve fim quando ele teve um encontro com Deus.

Deus, não somente mudou o seu nome, mas a trajetória de sua vida. Jacó poderia ser o exemplo de quão longe pode um homem cair em desgraça, mas tornou-se um exemplo de quão distante pode alcançar a mão de Deus.
Davi descreve o sentimento de alguém restaurado por Deus
(Sl 126 :1 e 2) “Quando o Senhor nos trouxe de volta do cativeiro estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de jubilo”.

Nos dias de hoje já não é o filho mais velho o que recebe a benção da primogenitura, mas todo aquele que aceita o Senhor Jesus e recebe o Seu Espirito
(João 1: 12).

A historia de Jacó nos mostra como isso é possível.
E se você também deseja ser uma benção nas mãos de Deus e tomar posse do direito da primogenitura, Deve seguir esses 10 passos:

01. Deixe as distrações de lado. Tome um passo mais firme dos que você costuma tomar e decida ter uma mudança em sua vida. Comece mudando pequenas atitudes, juntamente com as amizades que não te edificam.

02. Tenha convicção que aquele que começou a boa obra aperfeiçoará e que nenhuma palavra liberada da Sua boca volta vazia, antes atingira o seu objetivo.

03. Em nenhum momento permita que o desanimo tome conta da situação.

04. Passe o controle de sua vida p/ Deus e entenda que você gerência os sonhos de Deus na sua vida. Não permita que a opinião de outros afetem a sua fé e a convicção que você tem nas promessas de Deus.

05. Não tenha medo de assumir seus erros, lembre-se que eles que te ajudam a tomar melhores decisões no futuro.

06. Permita que Deus vença sua teimosia, covardia, e debilidade. O apostolo Paulo declara que na fraqueza dele, a força de Deus tem maior destaque.

07. Saiba que não há pecado que Deus não possa perdoar.

08. Comece a se alegrar nas vitórias, por menores que sejam. isso treinará sua reação nas grandes vitórias.

09. Busque a Deus com toda sua Fé, de todo seu entendimento e com toda sua forca.

10. Seja atrevido na sua Fé. Jacó se atreveu a lutar com Deus, mesmo sabendo que jamais poderia vencê-Lo. Sua fé, coragem e honestidade moveram o coração de Deus para abençoa-lo.

Não há limites quando ousamos a confiar nas promessas de Deus, lembre-se que nossa oração pode mover as mãos daquele que move o universo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes