SC: frente fria derruba temperaturas; mar tem ondas de 2,5 m


Os termômetros despencaram na tarde deste domingo em vários municípios de Santa Catarina. A chegada de uma nova massa de ar seco e frio limpou o tempo, mas derrubou as temperaturas no decorrer da tarde. Em Florianópolis, a temperatura caiu cerca de 6°C durante o dia e chegou aos 13°C por volta das 17h.
A Defesa Civil alertou para o mar revolto e com ondas de até 2,5 m de altura. Na região sul da cidade, as praias do Morro das Pedras e da Armação do Pântano do Sul registraram ondas altas. Nem mesmo os surfistas se arriscaram na água. Os pescadores vêm sendo orientados nos últimos dias a não lançarem embarcações ao mar.
Para os próximos dias, incluindo o feriado do Dia do Trabalho, a previsão indica frio extremo em todo o Estado de Santa Catarina. No litoral, os termômetros podem chegar aos 5°C ainda nesta segunda-feira. Para as regiões mais elevadas, principalmente na divisa com o Rio Grande do Sul, o frio pode ser ainda mais intenso: não estão descartadas temperaturas abaixo de zero nem geada nas serras gaúcha e catarinense.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes